sexta-feira, 19 de julho de 2013

Teoria Estouvada #4

Esta, é mais uma das minhas teorias, para o qual eu ainda não tenho explicação e para quem vive em meios pequenos é fácil de constatar. Aqui vai:

Desgraça atraí desgraça.

Às vezes, vemos gerações e gerações de uma mesma família com acontecimentos estranhos, até macabros e sempre envolvendo sofrimento. Por vezes percebe-se no meio daquilo tudo, que existe muito rancor, muita inveja, muita ignorância...

Mas, mesmo assim, não consigo perceber porquê desgraça, muitas das vezes, atraí mais desgraça ainda. Claro que isto não é para ser levado à letra, nem tão pouco é uma lei universal. É apenas algo que vou verificando...

E o contrário? Será que felicidade atraí felicidade? 

4 comentários:

  1. Acho que é mesmo por aí...
    E continuando o teu raciocínio... às vezes há pessoas que quebram esse ciclo - devem ser aquelas pessoas extraordinárias que conseguem ser alegres mesmo quando à sua volta há poucos motivos para sorrir... honra lhes seja feita, porque a grande maioria das pessoas tem motivos de sobra para sorrir e é infeliz simplesmente por não saber viver... (eu também me incluo nestes últimos de vez em quando...)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que sim, pensamentos positivos atraem coisas positivas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sê bem-vinda a este espaço estouvado!
      Obrigada por ter mais uma seguidora!!!
      Já me fizeste sorrir!!!
      Beijinhos!

      Eliminar