segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vinho

O que é o vinho? Bem, vou ver ao dicionário... Um momento....
Então o vinho é uma bebida alcoólica proveniente do sumo de uvas fermentadas; qualquer líquido alcoólico obtido por fermentação. Se for vinho a martelo é um vinho reles ou falsificado. Se for um vinho fino é um vinho generoso de longa formação e duração, e que, com o tempo, vai apurando algumas das suas qualidades, como é o caso do vinho do Porto (retirado do dicionário).

O vinho causa nas pessoas as mais diversas reações (não estou a falar de uma bebedeira, apenas um copo de vinho a mais)... Mas a piada disto é que as pessoas com um copo de vinho a mais, são genuínas, não medeiam as palavras, bem tudo ao de cima, o bom e o mau, é uma desinibição total. Obviamente que quando as pessoas se tornam agressivas, chatas e teimosas não tem piada nenhuma, no entanto existem outros que são hilariantes, divertidos e engraçados, conseguem contagiar tudo e todos à sua volta.

Adoro saborear um bom copo de vinho com familiares e amigos. Conversar, recordar, tagarelar, disparatar, rir até não poder mais reinando sempre a boa disposição. E foi assim a minha Páscoa envolta entre as gentes que mais amo e gosto... Quer dizer ainda não terminou... Hoje ainda existem uns pequenos rastilhos para apagar... Deixa-me aproveitar.... Amanhã pode não ser possível....

1 comentário: