sábado, 27 de abril de 2013

Tempo

Hoje até que gostava de escrever alguma coisa de útil mas estou totalmente sem inspiração, sem muita vontade para divagar ou disparatar. Posso sempre falar do tempo. Pois é o assunto que se fala, nas mais variadas situações e é sempre actual, nunca passa de moda. Aliás, é o tema que se profere quando não há mais nada para dizer.

Por exemplo, relativamente ao estado meteorológico de hoje, posso afirmar que "Está um vento do caraças!" ou "Ora eu que fazia planos de hoje ir ver o mar com a famelga, tenho o caldo entornado."  Se pensarem um bocado, todos falamos do tempo em variadas situações. Pode ser numa fila de espera, num consultório médico,  no café,  na rua, em casa,  numa festa,  na igreja, etc. Depois ouvem-se conversas do género:
- Parece que hoje vai chover!
- Hum, não sabia. Mas o boletim meteorológico disse que ia estar nublado.
- Oh! Que chatice este tempo!
- Não te preocupes, para a semana já vem tempo bom.

E por aí fora. Muitos exemplos havia para dar. Sabem bem do que falo. Resumindo estão ali duas pessoas,  uns bons minutos a prognosticar o tempo e a despender o tempo. Mas mais vale falar do tempo do que da crise, da troika ou dos políticos. Acho que fazer futurologia sobre o tempo é um tema mais interessante.

Ainda sobre o tempo e pelo que tenho vindo apreciar ao longo dos anos, as pessoas nunca estão satisfeitas com o dito cujo. Reclamam porque está calor, reclamam por que está frio, reclamam porque está vento, reclamam porque chove sem parar, reclamam porque o tempo está incerto... Ou seja o tempo é o mote principal da reclamação. O pior, é que contra ele, ninguém pode fazer nada! Por isso, respeito ao Senhor Tempo senhores!!!

E pronto para quem não tinha nada para dizer até fui dizendo umas audaciosas estouvadisses. É a minha relação íntima com as palavras. São o meu amante!!! Xiuuuuuuuuuuuuu! Não digam nada ao meu marido...

Sem comentários:

Enviar um comentário