sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sabores

Penso que isto acontece com a maioria das pessoas. À medida que o tempo vai passando por nós, começamos a gostar de outros sabores, que nem sequer imaginávamos que um dia iríamos gostar. Será da idade? Ou o nosso organismo vai-se adaptando e desejando, a par com a nossa maturidade a outros sabores. Se eu algum dia pensei que iria gostar de bróculos cozidos, de feijoada apurada, de favas estufadas, de peixe cozido com batata e azeite, de diospiros, de maçã cozida...

Isto é algo que me tenho vindo aperceber e é um fenómeno curioso. Como eu detestava diospiros ou maçã cozida, nem os podia ver à minha frente e agora tudo mudou! Ao comentar isto com alguns amigos, eles também dizem o mesmo. Estaremos doidos ou acontece também com quem está aí desse outro lado? Será que com a nossa vivência ao longo dos anos, a nossa existência vai adquirindo outro sabor e isso reflecte-se na degustação? É possível...

Sem comentários:

Enviar um comentário