quarta-feira, 3 de abril de 2013

Relembrar a ....gravidez (Parte I)

Muitas vezes, quando olho para a minha filha e vejo aquela carinha de anjo, aqueles olhos sorridentes e aquele ar maroto, relembro todo o processo até esta reguila ter chegado a este mundo.

1) A confirmação da gravidez
Quando desconfiei que estava grávida comprei o teste da farmácia mais barato que lá havia, logo o resultado foi inconclusivo. No entanto eu já sentia o meu corpo a mudar e de vez em quando um cansaço tremendo e uma vontade enorme de dormir, para não falar das constantes idas ao quarto de banho (tudo isto logo no primeiro mês).

Lá marquei uma consulta de urgência e lá fui eu, sem saber o que me esperava. Quando vi aquele ser minúsculo de cinco milímetros no ecrã o meu coração disparou. E quando a médica me disse que podia ouvir o seu coraçãozinho, acho que me passei completamente. Estava chocada. No consultório contive-me, lá me aguentei mas quando cheguei cá fora, enfiei-me num quarto de banho público e chorei, chorei, chorei.... Estava a ver que não conseguia sair de lá. Nunca eu percebi tão bem as questões do aborto como naquele momento...

2) Contar a novidade à minha mãe
Ainda um bocado combalida, regressei a casa e a minha querida mãezinha, como por magia veio ter comigo, talvez contar-me alguma cusquice, já não me lembro bem. Recordo que me sentei na escada e disse-lhe:
- Mãe, estou grávida!!! (completamente lavada em lágrimas)
- Então? Não querias? - perguntou a minha mãe
- Não é isso, é que estou um bocado sensibilizada. - respondi-lhe eu
- Eu bem que desconfiei! - disse ela
Depois mostrei-lhe a ecografia e contei-lhe o que se passou no consultório e esta claro ficou toda feliz com a novidade, mas também não conteve a sua emoção. Que Marias Madalenas!!! É sempre uma emoção contar à nossa mãe que também vamos ser mães, não acham? Não há por aí alguém que queira partilhar a sua história? Como foi? Que reacções? Que sensações?


Não resisto em colocar aqui a primeira ecografia, com mais ou menos um mês de gestação. Lá estava ela (o espermatozóide inteligente)...



Sem comentários:

Enviar um comentário