terça-feira, 9 de abril de 2013

Procrastinação

Ultimamente tenho lido muito esta palavra, em diversos artigos e achei interessante colocar aqui a sua definição, pois é nova no meu vocabulário, ficando o meu intelecto mais enriquecido e estou certa que o vosso também. Cada vez gosto mais da Língua Portuguesa! Então cá vai o significado deste palavrão:

Procrastinar é adiar para depois, ou seja, é ir deixando para amanhã aquilo que podia ter feito hoje. Mediante isto, ocorrem-me uma série de frases com este palavrão, por exemplo:
- procrastinar o início do trabalho;
- procrastinar o prazer;
- procrastinar o conflito;
- procrastinar a reunião;
- procrastinar um encontro;
- procrastinar a limpeza;
- procrastinar a passagem da roupa a ferro.

Destas todas, gosto especialmente de uma. Adivinham qual? Hummm... Já estou a sentir esse riso malicioso...
Mas continuando a saga da procrastinação, imaginem-se no trabalho e algum colega começar a chatear-vos porque ainda não fizeram determinada tarefa e dizerem-lhe:
- Vai procrastinar tu também!!!
Podem acontecer várias situações:
1) Ficar a olhar com cara de otário.
2) Rir-se.
3) Perguntar o que isso significa.
4) Não dizer nada e ir-se embora procurar o significado.
Esta última seria a mais desejável mas o ser humano é imprevisível. Experimentem, pode ser que resulte...

Sem comentários:

Enviar um comentário