quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dicas para Poupar #2

As dicas que se seguem são sobre a poupança de energia, nomeadamente a luz, que cada vez está mais cara. São coisas simples, que eu faço. Então cá vai:

1) Desligar os stand by's    
Isto é quando não estivermos a utilizar os aparelhos eléctricos, as luzinhas pequeninas devem ser desligadas. Faço isto com especial ênfase antes de ir dormir.

2) Desligar o ferro na última peça de roupa
Quando se passa a ferro e como este está quente podemos desligá-lo na última ou nas duas últimas peças de roupa, consoante a complexidade, aproveitando assim o calor do ferro.

3) Utilizar lâmpadas economizadoras
Esta tem um investimento inicial mas depois as lâmpadas gastam menos e duram mais. No entanto tenho a sensação que o mercado nesta área anda um bocado aldrabado...

4) Aderir a uma iniciativa da DecoProteste chamada paguemenosluz
Basicamente o que eles estão a fazer é reunir um conjunto de consumidores privados, como se fossem uma empresa para depois poderem renegociar o preço da luz, para mais barato, of course. A iniciativa decorre até 30 de Abril, ou seja têm de se inscrever até esta data no site indicado. Não custa tentar! Isto é em nome da defesa do consumidor. Deixo o link para o caso de o quererem fazer:

Sem comentários:

Enviar um comentário