domingo, 7 de abril de 2013

Almofada Financeira

Esta é uma expressão que eu acho uma certa graça e penso para com os meus botões: quem me dera ter uma rica almofada financeira, gorduchinha e grandinha. Dizem que o dinheiro não traz felicidade mas pessoalmente acho que ajudava, pois deixava de ter preocupações com as contas para pagar ao final do mês (e estas não esperam, todos sabem do que estou a falar) e colocava a minha criatividade a funcionar em função de outras coisas. Mas como isso não é possível tenho que mediar as duas situações, ou seja, a luta pela sobrevivência e os meus sonhos.

Quando olho para a minha vida passada e tudo aquilo pelo que já passei, não queria que tivesse sido diferente pois só assim consigo dar valor a tudo o que me rodeia. Nós não crescemos na facilidade, crescemos pois na dificuldade. Se tudo fossem facilidades não havia evolução da humanidade. Os obstáculos da vida permitem-nos evoluir espiritualmente para obter uma  visão diferente sobre a realidade envolvente.

Quanto à parte material, nomeadamente à almofada financeira acho que faria jeito a um número significativo de portugueses, mas só depois de passarem alguns pedregulhos na vida. Às vezes penso, se a Natureza, mesmo após uma catástrofe tende sempre para um estado de equilíbrio porque não acontecer isso também a nível financeiro entre ricos e pobres?

A resposta até é simples, porque os ricos que sempre foram ricos não sabem dar valor às dificuldades, não têm noção e os pobres que sempre foram pobres não saberiam o que fazer com o dinheiro, seria mal aplicado, mal governado. Vivemos num mundo de desequilibrios, no chamado mundo de cão e se não trabalharmos os valores da Sociedade, vamos todos cair no abismo...

Sem comentários:

Enviar um comentário