sábado, 13 de abril de 2013

A culpa é sempre da...

Pois é, como o senhor Sol hoje está a tentar dar uns ares da sua graça (respeitinho é muito lindo), lembrei-me de uma história que se passou à uns anos em Porto Covo, no coração do Alentejo, debaixo de um calor abrasador. Ora eu, por norma, todos ou quase todos os anos, vou passar umas feriazinhas ao sul do País, acompanhada do meu respetivo e mais três estarolas.

Andávamos nós por lá na passeata, as mulheres às compras e os homens a ver a banda passar, quando um dos estarolas se deparou com uma carteira no chão, bem no meio da praceta. Como mais gente viu a dita, ninguém lhe queria pegar, pensaram até em chamar a polícia mas nós queríamos era desandar dali, ir pregar para outra freguesia. Foi então, que um dos meus amigos pegou na carteira (porque o resto da malta que viu, logo se descartou) e abriu-a. Por sorte tinha lá um cartão com o nome do senhor e o seu número de telemóvel, ao qual ligámos. Passado um quarto de hora, lá apareceu um senhor de meia idade, todo descontraído, dirigiu-se ao grupo e nós lá lhe entregámos a carteira. Agradeceu muito e disse o seguinte:
- Sabem a minha mulher só me põe disto para vestir (apontando para os calções com bolsos). Não me coze uns fechos nos bolsos!
Não?! Nós não estávamos a acreditar!!! Fizemos o ar mais sério e concentrado que tínhamos... Depois, já a ir-se embora disse:
- Devo-vos alguma coisa?
E nós todos em coro, dissemos:
- Não, não!!!

Quando o senhor se afastou um pouco mais, desatámos a rir a gargalhada pelo caricato da situação.  Cozer uns fechos nos bolsos!!! Isto é com cada uma... Nem nos pagou um cervejinha, um gelado, qualquer coisa!!! Existe mesmo malta com sorte, o fulano tinha documentos, cartões e tudo o mais que se possa imaginar na carteira!!! E nós ali a fazermos uma boa acção, a perdermos o nosso precioso tempo de férias para isto? Só valeu por uma coisa, pois retirámos um lição disto tudo... É que a culpa é sempre da MULHER!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário